sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz 'Eu' Novo!!!


Enfim, chegou 2011. Veio trazendo sonhos de paz, prosperidade, sucesso, felicidade, saúde... Um monte de promessas sedentas de realizações... Mas, o que de fato mudou na passagem do ano??? Qual fenômeno da natureza aconteceu de modo diverso do que acontece todos os dias??? Será que vestir branco traz paz??? Será que apostar no rosa é certeza de romance no novo ano???
Vivemos sempre tentando colocar nos outros e nas outras coisas a responsabilidade pelo nosso bem estar, pela tal felicidade. Pensando em sermos mais felizes e realizados, a gente pula 7 ondas, come lentinha, faz simpatia... Tão bom se as coisas dependessem desses minúsculos gestos pra se tornarem verdades palpáveis...
Assim, espero que em 2011 muito mais do que usar branco você decida se vestir com verdade. Desejo que você aprenda a perceber que, mais importante que pular as 7 ondas, é necessário se despir do egoísmo e das mágoas. Que você aprenda a escolher melhor para que possa ter um ano realmente novo. Sabe por quê? Porque ano novo é todo dia!!! Todo dia você pode agir de modo a tornar sua vida e a dos que estão ao seu redor mais bonita. Não adianta se iludir achando que tudo vai mudar em 2011. Não! Quem tem que mudar e fazer de 2011 um ano melhor somos nós: eu e você!!!
Lembro muito de Carlos Drummond de Andrade no poema Receita de Ano Novo: “Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” Então, Feliz 'Eu' Novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário