quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fome de quê? Sede de quê?



Em casa, ouvindo música, pensando  na vida, alimentando sonhos... De repente!!! "Bebida é água. Comida é pasto. Você tem sede de quê? Você tem fome de quê?” Pronto! Isso foi suficiente pra passar o resto do dia me perguntando do que será que o meu “estômago” reclama a ausência... O que será que minha garganta implora???
O primeiro senso é dizer: Ah! Eu tenho fome de comida!!! Eu  tenho sede de bebida!!! Mas, esse é só o primeiro senso mesmo... Porque a pergunta, se analisada com o cuidado dos humanos realmente famintos e sedentos, leva a uma série de respostas curiosas e verdadeiras...
É bem verdade que a fome e a sede de cada dia muda sempre... Assim como mudam as cores da manhã, o ritmo da vida, os anseios dos corações, o interior do ser,... Tudo muda! Tudo é novidade... Tudo é, igualmente, velho e ultrapassado... Depende apenas do olhar que enxerga, do ângulo percebido. Então, vamos ao que me apetece no dia de hoje!
Hoje eu tenho fome e sede de DEUS!!! Muita fome e muita sede Dele!!! Essa é a principal fome do meu corpo e da minha alma... Mas, não é a única!!! Além da fome do toque de Deus em mim, eu  tenho fome de sossego... Sede de um banquinho numa praia deserta... Fome do barulho do mar no meu ouvido cansado de escutar tantas bobagens... Sede de justiça pro meu país fatigado de promessas vãs... Fome de entrelinhas cheias de sentido... Sede de milk shake de Ovomaltine da Bob’s (ai como eu queria!)... Fome de não ouvir meu despertador tocando me lembrando de que eu tenho responsabilidades... Sede de não ter responsabilidades... Fome de me jogar na vida e assumir as consequências... Sede de viver sem medo, sem nenhum tipo de medo, sem o ínfimo medo de viver... Fome do que abre meu sorriso sem fazer muito esforço... Sede da feliz pressa de ser feliz... Fome. Sede.
E vc? Tem fome de quê? Tem sede de quê?


Nenhum comentário:

Postar um comentário