sábado, 2 de outubro de 2010

Tempo


Já li muita coisa a respeito do tempo... Também já ouvi muita coisa sobre ele... E, pq tenho a sensação de que não sei quase nada (ou nada) sobre ele???
Pra mim, o  tempo é mistério...  É cortina entre o agora, que é tempo, e o daqui a pouco, que também é tempo... O tempo é aliado e aterroriza na mesma proporção... O tempo é a melhor escola... O tempo alfabetiza a alma!!! O tempo apaga feridas, cicatriza outras, faz sangrar outras tantas... O tempo é frutífero sempre!!! O  tempo é... Como definir o tempo???
Se, até hoje, nada do que vi e ouvi conseguiu traduzir esse estranho “senhor de todas as coisas”???  Se, apesar de todo esforço, não consigo decifrá-lo completamente??? Se ele, em muitos momentos, faz meu coração sorrir??? Mas, em muitos outros, é o causador das dores mais profundas  da minha alma???
Tempo é espera! E uma das coisas que eu mais detesto na vida é esperar... Odeio esperar em filas, esperar a loja abrir, esperar o sanduíche ficar pronto, esperar o telefone tocar, esperar o ônibus chegar, esperar a graça acontecer, esperar o coração sarar, esperar o amor nascer, esperar as férias chegarem, esperar o amor morrer,... Esperar!!! Mas, aí já entraria em outro assunto que não é o do momento... Voltando ao tempo... De repente, sinto que não tenho mais tempo... Mas, o que é mesmo o tempo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário