domingo, 27 de novembro de 2011

Totus Tuus


Essa semana, por diversas vezes, eu pude ler, ver e ouvir uma série de coisas sobre fé, religião, salvação, etc. Sou católica apostólica romana! Até então, não conseguia expressar em palavras o porquê de me intitular membro da Igreja de Roma...
Afirmava ser cristã-católica-de-berço, por influência dos meus pais, pelo fato de ir à missa aos domingos, porque respeitava a vida e o exemplo dos santos, ou amava Nossa Senhora... Só que essa semana, dei de cara com uma série de fatos que me entristeceram profundamente com a atitude de alguns irmãos de uma outra religião...
Vi um vídeo no qual uma conhecida cantora, cujas músicas eu costumava ouvir no quarto quando a ausência de Deus atingia picos elevados, rezando por um ‘avivamento’ na Igreja Católica, pedindo para os irmãos orarem para Roma cair e contando, às gargalhadas, sobre um dia em que uma freira sentou ao seu lado e tentou evangelizá-la...
Meu coração, de repente, se encheu de amor pela minha amada Igreja Católica e me fez entender um pouco o porquê de pertencer a essa Igreja! Aquela que construiu sua história sobre o sangue dos seus mártires, que errou bastante durante a Inquisição, mas que soube pedir perdão ao mundo pelos maus tratos causados... Aquela que tem uma infinidade de santos que nos servem de exemplo, mostrando-nos o caminho que eles mesmos já percorreram e que nos leva a uma vida conectada à Palavra de Cristo, perto do Céu... Aquela que apresenta milhões de erros, por ser feita de homens de carne e ossos, mas pede que todos voltem seus olhos para Jesus... Aquela que, conhecendo minha fraqueza e minha necessidade de colo materno, me deu de presente uma MÃE cheia de amor e de graça, para me abraçar e me pôr em pé sempre que parecer impossível seguir em frente...
Sou CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA e nunca senti tanto orgulho dessa afirmação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário