segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Raros!


É impressionante como aquilo que me faz rir pode fazer o outro chorar... Como aquilo que me agrada pode irritar profundamente o meu vizinho... E no meio dessa linha tênue que separa o que eu aprecio do que o que você detesta é que construímos nossa amizade!!!
Amizade pra mim é estar perto, mesmo quando se está longe, muito longe... É saber que, quando a alegria chega ou a dor bate à porta, eu não preciso sorrir ou chorar sozinha... É poder falar de mim sem precisar utilizar todas as máscaras com as quais enfeito meu rosto todos os dias, sem temer palavras duras ou a reprovação do outro, pelo simples fato de ter a certeza de que o outro, mesmo quando não concorda comigo ou me repreende, o faz única e exclusivamente pensando em me fazer feliz!!!
Amizade é ouvir o outro, no êxtase e no tormento, e sentir por dentro a sensação dos dois extremos... É compartilhar sorriso e dividir lágrimas... É respeitar os ideais e idéias do outro, mesmo que, muitas vezes, vocês não tenham quase nada em comum, a não ser o sentimento de carinho, respeito e irmandade!
Amigo é aquele do lado de quem eu posso me despir, ser EU, em todas as qualidades e defeitos... Ser exatamente EU, sem reservas, sem temores e com a tranqüilidade de quem acredita que o outro entende tanto, que se faz necessário colocá-lo num espaço sagrado, dentro de mim, intocável... Ou seja, cada vez mais raro... Tipo espécie em extinção mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário