Mais de um ano se passou desde a última vez em que ocupamos o mesmo espaço... Mas, hoje, nos primeiros raios da manhã, você estava ao meu lado!!! Tinha cheiro de maresia... Mar no fim de tarde, calmo, sereno, bonito... Tinha gosto de bombom mentolado nos dias em que a garganta dói!!! Tinha a certeza de que, no dia seguinte, tudo ficaria bem... Afinal de contas, tudo estava muito bem!!!
Depois, era eu sorrindo... E um copo d'água pra ajudar a digerir...
quinta-feira, 5 de julho de 2012
terça-feira, 17 de abril de 2012
Libera Geral
Terça-feira, 10H41 minutos, manhã ensolarada... Eu dentro de um quadrado, com mais quatro pessoas, todas em frente aos seus computadores, todas trabalhando, todas com os olhos grudados no agora... Eu destoando!
Eu impressionada como uma atitude é capaz de transformar uma manhã, um dia, uma vida! Eu chocada diante da responsabilidade que a roupa assegura aos que a vestem... Eu paralisada pela passividade com a qual os outros vivem a vida... Eu desesperada porque tudo comigo é maior, mais significativo, mais impactante...
Terça-feira, 10H47 minutos, manhã ensolarada... Lá fora qualquer coisa me chama! E eu aqui só me pergunto se apenas eu sou assim...
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Black
Tinha uma mistura de cores... Dessa mistura, fez-se o preto!!! Preto, apesar de ser a união de diversas cores, significa breu, vazio e escuridão! Preto é quando você olha pros lados e, numa multidão, não consegue perceber ninguém... Preto é quando ninguém consegue enxergar você verdadeiramente! Preto é quando o ambiente mais bonito e mais amado é todo medo...
Preto é quando os sorrisos que você exprime conseguem se confundir com as lágrimas que você carrega... Preto é quando tudo que você sente é confusão... Preto é quando cada centímetro do seu corpo grita, mas ninguém escuta seus berros e você tenta cantar!
Preto é quando o quarto é escuro e os fantasmas são muitos... Preto é quando tudo assume o luto... É quando parece não mais haver o túnel repleto de cores que você almeja com uma intensidade tão absurda, que chega a ser maior que a própria sede de viver!
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Acordo UNILATERAL
Então, mais uma vez, eu estou aqui para falar sobre o que foi combinado... Mas, dessa vez, do que ficou combinado entre mim e eu mesma... O combinado de agora é virar a página... Começar de novo... Escrever uma nova história... Eis que surge um novo motivo... E o motivo agora é MAIOR! O motivo sou eu!
O combinado é deixar você com suas cores óbvias... Seus azuis, rosas, verdes, amarelos... O acordado é abandonar de vez esse mundo encantado de cores e formas... De mocinho e princesa... De beleza e certeza! Deixar sua segurança, seu porto, seu teto, seu "barquinho a deslizar no macio azul do mar"... O combinado é deixar você!!!
Mas, o melhor disso tudo, é que é pra cuidar de mim... Pra cuidar dos meus tons... Vermelhos, cinzas, pretos, brancos, multicoloridos, sombrios... Pra cuidar do meu mundo disforme... De bandida e heroína... De feiúra, candura e incertezas tão certas... Pra cuidar da minha insegurança, do meu mar, do meu sereno, do meu "Não deixe nada pra depois... Não deixe o tempo passar! Não deixe nada pra semana que vem porque semana que vem pode nem chegar...” O combinado é cuidar de mim!!!
CUIDA DE SER FELIZ! TAMBÉM EU TENHO CUIDADO DESSE ASSUNTO! ;)
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Entre goles...
Entre o inspirar e o expirar do amor... Pode se dá o fim! Sim, porque eu acredito que o amor acaba! Quando o corpo dela se cansa de buscar a mão dele... Quando o coração dele desiste de esperar o afago dela... Quando a televisão ligada é a melhor alternativa... Quando as almas parecem não mais se encontrar... Quando eles cansam de imaginar... Nessa hora, o amor vira pó!
E, ao soprar do vento, se espalha alcançando outras vidas... Nesse minuto, o amor começa! Quando a presença do outro te leva a sorrir... E a ausência do mesmo te provoca frio... Quando a música se enche de significados e te leva a dançar... Quando aquele cheiro penetra teu juízo... Quando, ao simples toque das mãos, o corpo parece atingir o ápice do prazer... Nesse momento, o amor vira morada!
E, mais uma vez, o ciclo recomeça... Porque o amor não tem fim!
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
SÁ MALIA!
Quando tudo parece desmoronar... Quando as coisas caminham pro erro... Quando parece que não tem mais jeito pras coisas ao redor... Nessas horas, você consegue distinguir quem são seus amigos!
Eu tenho um amigo de verdade! Um cara com mais 1,80 metros, marrento, grosso, insensível,... Mas, ao mesmo tempo, doce, intenso, romântico, lindoooo... Caraaaaaamba!!!! É um amor tão puro!!! Toma conta de mim...
Estou muito feliz por tudo isso... E é só!
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Espelho
Quem és tu? Sem maquiagem... Sem penteado... Sem máscaras... Sendo exatamente o que está com vontade de ser... Afinal, quem és tu???
Quem és tu? Sem meias palavras... Sem cuidados... Sem amarras... Sendo somente o que a vida tem deixado como alternativa... Afinal, quem és tu???
Quem és tu? Sem esforços... Sem ilusões... Sem sorrisos congelados... Sendo exclusivamente aquela 'egoísta' que escolhe o caminho mais fácil... Afinal, quem és tu???
Quem és tu? Sem brincadeiras... Sem compreensão... Sem bancar a boa samaritana... Sendo absolutamente insuportável, sem nenhum peso na consciência... Afinal, quem és tu???
Quem és tu? Sem meias palavras... Sem cuidados... Sem amarras... Sendo somente o que a vida tem deixado como alternativa... Afinal, quem és tu???
Quem és tu? Sem esforços... Sem ilusões... Sem sorrisos congelados... Sendo exclusivamente aquela 'egoísta' que escolhe o caminho mais fácil... Afinal, quem és tu???
Quem és tu? Sem brincadeiras... Sem compreensão... Sem bancar a boa samaritana... Sendo absolutamente insuportável, sem nenhum peso na consciência... Afinal, quem és tu???
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
PARABÉNS!
Cheguei aos 29 anos!!! Tudo aconteceu num dia de segunda feira, depois de uma noite pessimamente dormida, quando meu coração era um poço de angústia... Uma das maiores surpresas da minha vida cumpriu divinamente seu papel de me surpreender e me mostrar que, além de maior, ela também estava entre as melhores...
E todo mundo cantou parabéns... E nos olhos daquelas pessoas linda, eu via desejos sinceros de felicidade... Era tudo pra mim! E, à noite, teve pizza, família reunida, telefonemas inesperados,... Ganhei, de mim mesma, um amigo super legal, capaz de preencher os espaços de solidão com elegância...
Entre tantos acontecimentos, um destaque... Aquele lugar, reservado com carinho e mágoa, permaneceu o tempo inteiro vazio... Vazio de tudo que eu desejava preencher... Silêncio sepulcral... Uma verdadeira lástima!!!
Depois disso, não gostaria de dizer mais nada... As atitudes falam mais que um milhão de palavras... Parabéns pra você, Patrícia! =)
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Pintura
Olho fixamente pra mim... E tudo se mostra tão claramente que ofusca meus olhos de solidão. É como um quadro exposto... Cores vivas! Tudo pintado pra mim e pro mundo inteiro ver... Apesar de todos os respingos de ilusão...
Quando meus olhos se turvam diante das cores que emanam daquela pintura, meu coração parece esquecer da figura desenhada por trás de tantas nuances... Mas, basta piscar pra ficar de frente pro velho quadro pintado... Paisagem estática... Levando o que poderia ser meu de mim... Esfregando em minha cara tudo que eu queria esquecer... Tudo que eu costumo não lembrar em dias rosados!
Meu 'Abraço' à la Romero Brito, num passe de mágica, se entristece... O palhaço da pintura fica triste e assume uma lágrima no canto direito do olho... Lágrima que nasce no canto esquerdo do peito! Triste, ele sorri e abre os braços pras possibilidades do que poderia ter sido... Perde o colorido... Assume o cinza...
"Lembro que sempre sonhei viver de amor e de palavra..."
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
=*
Olhei pra me certificar de que ninguém observava a cena... E a paz reinava do lado de fora... Por dentro, era um misto de alegria, medo, emoção, desespero... Uma verdadeira salada de sentimentos!
1, 2, 3... Rápido aconteceu! Coisa de frações de segundos! Mas, os efeitos... Até agora os sinto!!!
Hoje, EU sou púrpura... E, me pergunto, incansavelmente, qual cor terá a lente dos óculos com os quais você me enxerga...
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Vermelho e Amarelo
Hoje eu vim aqui pra dizer pra vocês o que eu descobri há um tempo atrás...
E que hoje eu contei pra quem de direito saber...
Só vim pra falar que quando eu olho pra ele, só consigo enxergar VERMELHO E AMARELO!!!
E que hoje eu contei pra quem de direito saber...
Só vim pra falar que quando eu olho pra ele, só consigo enxergar VERMELHO E AMARELO!!!
sábado, 21 de janeiro de 2012
◄↕►
Os contrários da vida... Como são contrariados os contrários da vida!!!
"Vire a esquerda!"
"Siga em frente!"
"Pare!"
E, no meio de tantos imperativos, os contrários da vida...
“Não vá por aí!”.
Você responde que não vai e, logo em seguida, se vê no meio daquele caminho que leva aquela pedra mais alta... Braços abertos, mergulhando no abismo, quase conseguindo tocar o final com as mãos cheias de esperança de conseguir apalpar o contrário...
Nos olhos da criança alguma coisa grita por seu nome... Enquanto a vida berra que você corra... Ah, os tais amargos e deliciosos CONTRÁRIOS DA VIDA...
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Ausência
Uma saudaaaaade... De todos os momentos que compartilhamos juntos!!! Juntos de verdade!!! Não como agora... Lembro que os dias eram cheios de significados, mesmo quando apenas iniciavam e findavam sem que nenhuma novidade chegasse... A novidade era Você!!!
Lembro daquele dia em que choravam no meu colo... Um choro cheio de desespero e angústia e eu apenas sorria... Sorria de felicidade... De calmaria... Por saber que TUDO estava onde deveria... Que os acontecimentos se desdobravam monitoradamente... E, a mim, só bastava esperar o sol!
Sol que, mesmo quando chovia, sempre aparecia... Por dentro! Tinha calor e segurança aqui... Eu bebia de uma fonte inesgotável... Eterna a fonte! E, com essa certeza, fui negligente... Tanto, ao ponto de me encontrar aqui! Agora! Assim.
Não sei mais estabelecer contato... Talvez, até mesmo, nem queira! Por tantos motivos... Queria um guindaste forte o suficiente pra me arrancar daqui sem que eu precisasse fazer esforço algum... Porque, simplesmente, não consigo, não sei mais... Acho um tanto quanto impossível! Por isso, escrevo apenas pra dizer que... é muuuuuuuuuita saudade demais da conta...
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Lá está(va)(rá)
Um dia abria a gaveta e foi possível ler meu passado... Detalhes esquecidos, momentos eternizados, gestos, frases... Tudo lá! Exposto como produto em liquidação de vitrine... Olhei para aqueles dias de um modo diferente! Sem esforço!
Percebi como as lições da vida são amigas... Doem, mas, depois de passada a tempestade, você consegue abraçar a mesma situação e dar o conhecido ‘tapinha’ nas costas dela, dizendo: “Viu como deu certo?” Sempre dá!
Não é filosofia de boteco não! Como crescemos... De repente, somos maiores que as situações da vida... No instante seguinte, engolidos por ela... Pra, logo mais adiante, esmagarmos como formiga o que antes esmagava o nosso peito como elefante...
Que venha o futuro... Aquele que NUNCA chegará!
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Amarelo \o/
Era uma vez uma menina... Ela buscava a felicidade... Nos lugares mais improváveis... Um dia, ela abriu a porta e ouviu, do outro lado, alguém dizer: 'Um dia vc ainda vai se arrepender de tudo isso que vc está me dizendo...' Ela sorriu e ficou esperando o dia seguinte chegar pra receber de presente um novo carregador de celular! =)
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Parte Final
Parece que existia uma espécie de véu... E eu via o mundo todo através dele!!! O que, porventura, fosse feio e desprezível se pintava com as borboletas e corações daquele fantasioso véu... Ficava disfarçadamente bonito! Véu de iludir...
Um belo dia, entre os primeiros de um novo mês e de um novo ano... Caiu o véu! Eu, diante do monstro!!!! Susto e um grito de ‘Socorro’... Alto! Grande de abarcar o mundo... Os japoneses ouviram o berro de pavor... E foi assim que o que era vidro se quebrou...
Logo em seguida, uma música me veio à cabeça:
"Foi curto e intenso... Canção de Caymmi! Foi meio Almodóvar... Foi meio Fellini... Foi como um cometa no céu da cidade... Foi BREVE promessa de felicidade..."
Assinar:
Postagens (Atom)