domingo, 28 de agosto de 2011

Agosto de Deus!


Não gosto do mês de agosto! Parece que todas as coisas ruins que podem acontecer com uma pessoa ficam guardadinhas em um canto qualquer esperando este mês chegar para virem à tona! Pelo menos comigo é assim que acontece...
Tenho amigos MARAVILHOSOS que fazem aniversário nesse período e peço perdão a todos eles por isso, mas... Acontece que percebo que é exatamente no mês de Agosto que acontecimentos marcantes demais, e em sua maioria igualmente tristes, se concretizam em minha vida... E isso assusta!
Como a maioria dos seres humanos, algumas vezes sou surpreendida pelo medo das mudanças... O novo geralmente dá calafrios!!! Levei, mais uma vez, um grande susto do fantasma do mês de Agosto... Fez-se frio por dentro, como no inverno vivido nesse período do ano... E agora, no finalzinho do mês, como quem quer “fechar com chave de ouro” o danado do mês de Agosto retira da cartola o ‘coelho’ principal, me fazendo perder o eixo...
 Minha felicidade então é saber que setembro está chegando e, com ele, os ares da primavera com todas as suas cores... Fico feliz por isso! Espero ficar ainda mais feliz por tudo isso.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pedaços...


Dois corpos respirando... Duas mentes viajando... Um deles escolheu fazer o percurso de volta... O outro, só queria a oportunidade de seguir em frente! Um olhava pra trás constantemente, deixando que as perguntas que se levantavam tomassem conta do seu agir... O outro, cansado de perguntar, só queria correr e abraçar o universo de cores que se pintava à sua frente... Um insistia no café com leite... O outro queria provar das delícias de uma taça de Moet Chandon...  Mas, não dizem que os opostos se atraem?
Acho que o Fernando Anitelli é quem está certo... Pra ele os opostos se DISTRAEM, enquanto que os DISPOSTOS se ATRAEM... E, diante dessa afirmação, assumo que faltou disposição... Disposição e algumas outras coisinhas...
De tudo, o que sobrou??? Dois objetos de forma geométrica definida, cheios de uma mesma voz que se repete recitando as mesmas poesias... Além de um canto esquerdo ferido, sempre mais e mais saudoso... Do quê??? Não sei...
E Lenine canta: “Eu morro de saudades do que era pra viver...”

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cega em tiroteio...


          Caramba... Faz tempão que não escrevo aqui! E, depois de todo esse tempo, eu volto com notícias nada animadoras... Estou aqui hoje pra compartilhar com os que lêem essas palavras que, no ranking dos angustiados, eu ocupo o primeiro lugar e assumo a liderança com 99,9% de chance de vitória!!!
          Sabe quando você acredita ter acertado os seis números da Mega Sena e, antes mesmo do resultado, já começa a comprar carro zero, casa de praia, passagem para PARIS e vestidos Dolce & Gabana? Pois é! Não demora muito e você descobre que os números apostados não chegaram nem perto dos válidos! E o carro, a casa, a passagem e os vestidos (ah, os vestidos...) devem continuar no plano dos sonhos... Você precisa devolver tudo para o conhecido, e tantas vezes visitado, mundo da imaginação.
          Viajo em pensamentos sobre o que eu poderia fazer nas ruas de Paris... Fico desesperada ao imaginar o estrago que poderia causar dentro de um Dolce & Gabana... E deveras angustiada ao supor o que aconteceria exatamente agora, caso você estivesse aqui.