quinta-feira, 21 de outubro de 2010

!


Hoje me bateu uma vontade desesperada de divagar sobre “falar”x”fazer”... Confesso que detesto as pessoas que costumam agir como carros velhos! Aquelas que falam, falam e falam, mas só tem arranque... Tenho preferência pelos seres que, no silêncio, agem e põe em prática todos os planos na tentativa de atingir o objeto (“objetivo”) desejado...
Quem me conhece deve tá dizendo agora: “Como ela gosta de quem age no silêncio? Logo ela que adoooooora um barulho???”. É. Também não sei... Dizem que você gosta muito daquilo que gostaria de ter e não tem, daquilo que gostaria de ser e não é... Acho que isso tem um pouco de “verdade”!!! Só sei que hoje estou aqui pra lembrar pra algumas pessoas daquele velho ditado que diz que FALAR DE MIM É FÁCIL. DIFÍCIL É SER EU!!!
Queria muito muita coisa... Queria! Correr atrás dessas coisas... Queria muito também!!! Mas, entre o meu querer e o realizar tem muito chão a ser percorrido. Tanto que, muitas vezes, fico parada, mesmo depois de ter ouvido o tiro de partida e enxergar dezenas e centenas de pessoas correndo na minha frente! Acho que me deparo com um velho conhecido que atende pelo nome de medo. Já sei! Nem precisa me lembrar!!! Não serve pra nada, não ajuda em nada, não acrescenta em nada, mas existe aqui! Faz estragos! Grandes estragos! Me aprisiona em mim! Me faz gritar por socorro!!! Tão baixinho que, só os ouvidos mais atentos conseguem escutar... Fico quieta então... Davi tentando vencer Golias...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fatos


E diz que eu sou sapeca...  Diz também que nunca viu na vida sorriso tão sincero... Diz que acompanhava meu olhar olhando algo (ou alguém) que passava por detrás dele... Diz que meus olhos brilharam quando olhei por trás dele... Diz que eu sou discreta (em alguns pontos)... Diz que não interessa saber o que eu faço, onde moro, por que estava lá ou que horas eu iria embora... Diz que eu só queria dividir pra poder somar... Diz que gosto do número 40, mas que não sabe (nem quer saber o porquê!)... Diz que a vida é uma só... Curta! E eu fico olhando aquilo tudo... Totalmente despida!!! Ainda existe gente interessada em alma...

sábado, 2 de outubro de 2010

Tempo


Já li muita coisa a respeito do tempo... Também já ouvi muita coisa sobre ele... E, pq tenho a sensação de que não sei quase nada (ou nada) sobre ele???
Pra mim, o  tempo é mistério...  É cortina entre o agora, que é tempo, e o daqui a pouco, que também é tempo... O tempo é aliado e aterroriza na mesma proporção... O tempo é a melhor escola... O tempo alfabetiza a alma!!! O tempo apaga feridas, cicatriza outras, faz sangrar outras tantas... O tempo é frutífero sempre!!! O  tempo é... Como definir o tempo???
Se, até hoje, nada do que vi e ouvi conseguiu traduzir esse estranho “senhor de todas as coisas”???  Se, apesar de todo esforço, não consigo decifrá-lo completamente??? Se ele, em muitos momentos, faz meu coração sorrir??? Mas, em muitos outros, é o causador das dores mais profundas  da minha alma???
Tempo é espera! E uma das coisas que eu mais detesto na vida é esperar... Odeio esperar em filas, esperar a loja abrir, esperar o sanduíche ficar pronto, esperar o telefone tocar, esperar o ônibus chegar, esperar a graça acontecer, esperar o coração sarar, esperar o amor nascer, esperar as férias chegarem, esperar o amor morrer,... Esperar!!! Mas, aí já entraria em outro assunto que não é o do momento... Voltando ao tempo... De repente, sinto que não tenho mais tempo... Mas, o que é mesmo o tempo???